Loja Oficial IMPOMAC

Blender Vita 450 alta potência e durabilidade Clique aqui
Sofisticação e praticidade para a sua casa. Conheça a Ice Maker E30
Siga a IMPOMAC no Instagram
Previous slide
Next slide

O Uso de Gelo na ​Construção Civil

Sim, é isso mesmo que você leu no título da matéria: o gelo é um elemento muito importante na ​construção civil​ e no post de hoje, vamos explicar o motivo. Vem com a gente!

Sempre que vemos ​grandes construções​, como barragens de hidrelétricas, edifícios ou blocos em fundações, nos perguntamos como essas obras foram feitas. Existem muitos processos que são realizados até chegar ao resultado final e um deles é a redução de tensões térmicas entre tijolos e cimentos. E é aí onde entra o ​gelo​.

A adição do ​gelo​ ao concreto tem como objetivo reduzir as pressões de origem térmica que são exercidas pelos blocos de concreto, um sobre o outro, à medida que os materiais em questão sofrem dilatações. Sem essa etapa na ​construção​, existe o risco de ocorrerem grandes trincas e rachaduras na estrutura, o que consequentemente compromete a sua integridade.

Isso mostra a indispensabilidade que o ​gelo​ tem nesse setor que cresce cada vez mais em nosso país, e também a versatilidade de uso que este mesmo elemento pode ter, indo desde o setor alimentício até o da ​construção​.

Agora que você já conhece mais essa função do ​gelo​, que tal escolher uma de nossas máquinas para a sua ​construtora ​ou nos indicar para um empreendedor conhecido? Nossos equipamentos são feitos para produzir grandes quantidades de ​gelo​ em pouco tempo, o que garante à sua equipe mais agilidade no processo de ​construção​. Além disso, as ​máquinas fazedoras de gelo​ Impomac são montadas com o sistema de refrigeração europeu, que permite um consumo de água e energia menores do que o habitual.

Leia mais sobre as ​vantagens de ter uma máquina Impomac no seu estabelecimento​, depois ​acesse nosso site​ e conheça todos os modelos de ​ice makers​ disponíveis. Estamos prontos para ajudar você a escolher a sua!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe